03 março, 2006

Felicidade... Felicidade...


Hoje estava conversando com a minha mãe no msn e ela estava pedindo ajuda para Deus para lavar a roupa... Eu disse a ela: Ele já te ajudou... deu um bom emprego pro pai que pôde comprar uma máquina de lavar e outra de secar... vc só tem o trabalho de gerenciá-las... imagina se tivesse que lavar roupa no riacho?!?
Como somos seres insatisfeitos, não? Sempre achamos que não temos o suficiente, e que o nosso trabalho é o mais difícil, mas nos esquecemos de tantos e tantos seres humanos que não possuem o básico/essencial para sobreviver... e sobrevivem, muitas vezes, mais felizes do que aqueles poucos que muito têm.
Acho que o que mais quero é me sentir satisfeita com o que tenho. E quando estou muito insatisfeita, lembro-me do meu tempo de menina, quando NÃO EXISTIA computador, internet, DVD, TV a cabo, celular, câmera digital, e COISA RARA era ir ao cinema, tomar sorvete com mais de uma bola, assistir televisão em uma TV maior que 14’’, alugar mais de um vídeo na locadora, comer pizza todo final de semana, ir no Mac Donald’s mais de uma vez por ano, viajar para fora do país pelo menos uma vez na vida...
...
...
Trabalho escolar? Biblioteca e papel almaço...
Falar com os amigos? Carta ou telefone...
Fazer novos amigos? Seção de pen-pal da revista ou acampamento regional...

Felicidade é saber viver com o que se tem. E hoje nossa vida está muito mais fácil, mais simples, e mais divertida.
(publicado em 02/03/2006)

Nenhum comentário: