05 abril, 2006

Carta ao meu eu do passado


Se você pudesse receber essa carta que lhe escrevo agora, provavelmente ela não existiria... pois você teria vivido plenamente... deixo claro, porém, que não me arrependo do que fiz, somente acho que poderia ter feito mais...

Aproveite melhor a sua infância, pois quando crescemos adquirimos, a cada dia, mais e mais responsabilidades, o tempo parece que passa mais ligeiro, a cada dia você terá menos lazer e prazer e muito mais trabalho e problemas. As pessoas não farão amizades tão facilmente quanto as crianças. Será muito mais difícil explicar seus sentimentos e expô-los... quase impossível... Irão taxá-la de idiota se você simplesmente quiser abraçar alguém. Se quiser pedir algo emprestado, deverá dar uma explicação completa. E quando quiser dar sua opinião, não poderá ser espontânea, deverá utilizar máscaras, pois o homem adulto não está preparado para a verdade. A verdade lhe dói mais do que cortes, machucados. E não fazer seus deveres implicará em muito mais do que castigos...

Aproveite mais a adolescência, pois rebeldia depois dos 18 não é mais admissível. Namorar vai ficar mais difícil e trará conseqüências insuportáveis se você for intransigente... Aproveite agora para gritar os seus direitos, pois quando virar adulta, haverá muita burocracia, e você acabará tendo que apelar para o tribunal... Aproveite para telefonar para seus amigos, pois quando eles também estiverem grandes como você, ninguém terá mais tempo de falar e contar as novidades ao telefone, mal e mal deixarão uma mensagem enviada por computador.

Saia mais, tenha mais amigos, mais namorados, não seja tão tímida – a timidez faz com que você perca preciosas oportunidades de fazer amigos e conhecer pessoas que farão diferença na sua vida. Leia mais livros, pois agora você não tem mais tanto tempo livre para eles, e muitas vezes, saber sobre algum assunto faz falta pra você.

Não sonhe tanto com o futuro, viva mais o presente, pois um dia você irá lembrar quantas coisas você poderia ter feito e não fez.

Viaje mais e curta mais os lugares por onde passa... Não fique com vergonha de você mesma, pois é mais inteligente do que imagina e tem mais capacidade do que desejava ter... um dia você olhará para trás e verá que sempre conseguiu tudo o que queria.

Pense melhor antes de tomar decisões e utilize mais a razão do que o coração.

Tenha mais voz ativa quando estiver num relacionamento, pois tem tendência a se anular...

É impossível voltar atrás, espero que tenha compreendido meus conselhos, faça mais por você no presente... viva melhor e faça mais do que ter uma simples e ordinária vida.

Escrevo esta carta, para lembrar, que é sempre tempo de recomeçar...

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Carol, bonita carta!!!! Ao ler cheguei à conclusão que sou meio criança, risos, porque ainda faço muuuuitas das coisas que disse que ao crescer não daria mais, risos

Beijos e até,

MM

Claudio Eugenio Luz disse...

Gosto disso, quando saimos da superficie. Uma carta para o futuro, sempre é uma carta para o nosso passado.(...) sempre é tempo de re-começar em nosso presente.

hábeijos

claudio

Anônimo disse...

Ola Carol
Hoje você foi de uma veracidade
poética.
Amei seu texto, arrisco em dizer que este foi o melhor dos seus que conheço.
Você tem vida nas palavras.
beijão

Anônimo disse...

Carol...
É sempre tempo de recomeçar sim... e você parece ser uma pessoa com muita coragem de ir em frente, com alegria.
Beijos... : )

Warum Nicht? disse...

e quando você olha pro lado e dez anos são ontem?